terça-feira, 22 de junho de 2021

Dois novos polos do Conselho Tutelar serão construídos em Guarapuava.

Com investimento do Governo do Estado, por meio da secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Guarapuava vai ganhar dois novos polos para o Conselho Tutelar. Esse investimento, faz parte de uma iniciativa que pretende usar R$ 9 milhões oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), para construção de 11 novas sedes para conselhos tutelares no estado.

A prefeitura de Guarapuava liberou dois terrenos para a construção dos polos, localizados na Avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestri (Polo 1) e na Padre Chagas – anexo a Escola Municipal Hildegard Burjan (Polo 2)

De acordo com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela dos Santos Virmond, a construção do primeiro polo vai começar ainda este ano, enquanto o segundo polo ainda segue em discussão.

“É muito importante pra nós termos sede própria. Hoje, o Conselho Tutelar tem o polo dois, que está num imóvel que é cedido pela prefeitura e o polo 1 é uma locação. Com sede própria vai ficar muito melhor para os conselheiros atenderem a população de uma forma mais digna, que acolha as famílias e as crianças. Vai ser um ganho de verdade Guarapuava ter essas novas sedes”, explicou a secretária de Assistência Social Rosângela dos Santos Virmond.

Fonte: Extra Guarapuava

Nenhum comentário:

Postar um comentário