quinta-feira, 13 de maio de 2021

Professores são próximo grupo prioritário para vacinação contra Covid-19.

A vacinação para profissionais da educação deve acontecer neste domingo (14), em João Pessoa, de acordo com o prefeito Cícero Lucena (PP). Ainda não há uma definição de quantas doses serão disponibilizadas para o público, mas os professores já são o próximo grupo prioritário a ser imunizado contra a Covid-19.

Ainda conforme Cícero Lucena, a quantidade de profissionais vacinados vai depender da chegada de novas doses de vacinas. Ainda nesta quarta-feira (12) João Pessoa deve receber mais doses da vacina da Pfizer.

A expectativa da Prefeitura de João Pessoa é imunizar cerca de 20 mil profissionais de educação em um único dia, considerando que boa parte desse público já foi imunizado em outras etapas das da vacinação, reduzindo o quantitativo previsto.

Além disso, a pretensão é vacinar todos os profissionais de educação. No entanto, se não houver vacina suficiente, o foco será para os professores do ensino infantil. Ainda não há informações de qual imunizante será utilizado.

"Conforme for chegando a quantidade de vacina se tiver essa totalidade, nós vacinaremos no próprio domingo, em um dia só, nó vamos vacinar a educação. Se não nos for possível, nós também discutimos de forma democrática que devemos iniciar pelo ensino infantil, em seguida fundamental, ensino médio e ensino superior. Mas queira Deus que a gente possa vacinar todos eles em apena uma dia", relatou o prefeito Cícero Lucena.

Para que os profissionais de vacinação comprovem que fazem parte da categoria, será necessário apresentar carteira de trabalho e comprovante de residência.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário