quarta-feira, 5 de maio de 2021

Prefeitura de Santa Cruz firma parceria com INSS Regional para realização dos atendimentos no município.

 
Nesta terça-feira (4), a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe firmou um Acordo de Cooperação Técnica com a diretoria regional do INSS para a ampliação dos atendimentos à população no município. Com isso, a prefeitura disponibilizará dois funcionários para treinamento e acesso ao sistema do INSS, assim podendo atender os cidadãos sobre questões como aposentadoria e outros benefícios fornecidos pelo Instituto.

Além disso, as entidades realizaram uma visita ao prédio do INSS no município. O equipamento que deveria estar atendendo a população desde 2016, fica em frente ao Fórum Naércio Cireno Gonçalves e teve um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão.

O prefeito Fábio Aragão comandou a visita que objetivou a busca de uma alternativa viável para ativação do prédio, seja com os atendimentos do Instituto Nacional do Seguro Social, ou até mesmo com a incorporação do imóvel para o patrimônio municipal.

"Independentemente de como utilizaremos o prédio do INSS, estamos visando o benefício para a cidade. Paralelo a isso, a capacitação de servidores para atender demandas específicas, evita a necessidade da população se deslocar para Caruaru em busca desses serviços", disse o prefeito.

Participaram da visita, o diretor executivo do INSS Regional, Jefferson de Menezes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Marcelo Cumaru, a secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Ivone Aragão e o diretor de Turismo, Natálio Arruda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário