quarta-feira, 26 de maio de 2021

Conselheiros Tutelares precisam parar suas atividades presenciais

 


Os Conselheiros Tutelares precisam ter a coragem de parar suas atividades presenciais no Brasil, até que os gestores municipais e os secretários municipais de saúde reconheçam sua importância e disponibilizem vacina para todos. É importante dizer que só em algumas cidades do país conselheiros foram vacinados, na grande maioria das  cidades no Estado do Rio Grande do Sul. É bom lembrar que a maioria dos conselheiros estão de plantão ou sobre aviso 24 horas por dia, é por isso que esses profissionais precisam ser vacinados imediatamente.

Até o momento a articulação feita pelo Forum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares - FCNCT e a maioria das associações de conselheiros tutelares não conseguiram fazer com que as autoridades disponibilizassem as vacinas, por isso só uma paralização Nacional vai fazer com que as autoridades reconheçam a importância desse órgão e vacine todos imediatamente. Vale lebrar que são menos de 30 mil conselheiros tutelares no Brasil e que na maioria das cidades são apensa 5. Será que não dá pra vacinar 5 profossionais desta área?  

É essencial estarmos imunizados nesse momento de pandemia, porque as violências e abusos, têm acontecido nas famílias e precisamos estar protegidos para também poder continuar protegendo as crianças e adolescentes. 


Laércio Glicério da Silva Filho

Conselheiro Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe - PE






Nenhum comentário:

Postar um comentário