terça-feira, 27 de abril de 2021

Mãe de crianças resgatadas em situação de risco ameaçou explodir a casa com os filhos dentro, diz Conselho Tutelar.

A mãe de seis crianças resgatadas em situação de risco no último sábado (24) chegou a ameaçar explodir a casa com os filhos dentro usando gás de cozinha, informou o Conselho Tutelar. Denúncias foram feitas ao órgão relatando a tentativa de explosão da casa com os filhos.

A equipe fez o resgate, com o apoio da Guarda Civil Municipal, após receber informações sobre os maus-tratos sofridos pelos menores.

O Conselho Tutelar informou que as crianças estavam em situação de risco por causa de um conflito familiar. Quando a equipe chegou à casa na manhã de sábado, as crianças não estavam no local, e o cheiro de gás era muito forte.

O pai das crianças havia levado três delas à casa de um parente. Três meninas, de 4, 7 e 9 anos, foram resgatadas pelos agentes ainda na manhã de sábado.

Durante a ocorrência, a mãe fugiu com outros três filhos, um menino de 2 anos, uma menina de 11, além de uma bebê de dois meses. A mulher foi encontrada e a Guarda encaminhou as crianças a um local seguro com os outros irmãos.

O Conselho informou que a mãe das crianças sofre de dependência química e chegou a estourar a mangueira do botijão de gás e ameaçar o pai das crianças com uma faca.

O Conselho Tutelar fará uma reunião com parentes para decidir quem ficará momentaneamente responsável pelas crianças. Se não houver acordo com a família, o Conselho acionará o Ministério Público para encaminhar as crianças ao acolhimento institucional.

Denúncias de maus-tratos ou abandono de crianças e adolescentes podem ser feitas pelo telefone (15) 3235-1212, das 8h às 17h, ou pelo 153, depois do horário comercial. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário