quinta-feira, 22 de abril de 2021

Criança de seis anos foi agredida e torturada por dias, diz Polícia Civil

       Local onde a criança dormia — Foto: Isabelle Magalhães/TV Rio Sul


A menina de seis anos hospitalizada após ser gravemente agredida em Porto Real (RJ) viveu dias de sofrimento antes de enfim ser socorrida.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, as agressões começaram na última sexta-feira (16) e seguiram até a madrugada de segunda (19), quando a criança "ficou agonizando até amanhecer" e a mãe resolveu chamar o Samu.

Ainda de acordo com a polícia, nesse período, a menina não foi devidamente alimentada, recebeu socos, empurrões, pisões, pontapés e sofreu lesões provocadas por um fio de TV, que foi usado como chicote. O fio foi apreendido como instrumento do crime.

As suspeitas de todas as agressões são a mãe da menina e a companheira dela, de 27 e 25 anos, respectivamente, que respondem por tortura. De acordo com a polícia, as duas confessaram o crime, que teria sido motivado por ciúmes.

"A companheira começou a sentir ciúmes da criança, o que foi piorando o relacionamento, até [chegar] agora às agressões", contou o delegado titular de Porto Real, Marcelo Nunes Ribeiro.

"A mãe da criança alega que, por volta de outubro do ano passado, a companheira começou a sentir ciúmes da criança e começou a maltratar tanto a mãe como a criança. Começou a fazer algumas agressões contra a criança, no que veio a culminar, na última sexta-feira, a essa série de agressões".

As duas mulheres foram presas na segunda após a criança dar entrada no Hospital de Porto Real e a equipe médica acionar as autoridades.

A menina foi transferida em estado gravíssimo para a cidade vizinha Resende (RJ) para receber atendimento médico especializado. Na manhã desta terça-feira (20), a menina estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Neovida Resende, que funciona anexo ao Samer Hospital.

Procurada pelo G1, a unidade disse que a menina continuava viva, mas o estado de saúde dela não foi divulgado até a publicação desta reportagem.


fonte: https://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde





Nenhum comentário:

Postar um comentário