segunda-feira, 15 de março de 2021

PM resgata menino de 6 anos mantido dentro de jaula pelo próprio pai no DF.

Um menino de seis anos foi resgatado pela PM (Polícia Militar), na noite de ontem, dentro de uma jaula no Setor de Chácaras Lúcio Costa, no Distrito Federal. A jaula onde a criança foi achada estava sobre a caçamba de uma picape. A ocorrência foi registrada como lesão corporal e violência doméstica, e a fiança do suspeito foi arbitrada no valor de R$ 5 mil.

De acordo com o site da PM-DF, o menino foi trancado dentro da jaula pelo próprio pai. Testemunhas informaram à corporação que o homem, de 31 anos, havia discutido com a esposa e, na sequência, espancou a criança com um pedaço de fio.

Relacionadas

Depois das agressões, o suspeito arrastou a criança pelo chão e a prendeu dentro da jaula sobre o carro, de acordo com a corporação. Oficiais do Grupo Tático Operacional do 15º Batalhão (Gtop 35) foram chamados e quando chegaram no local, às 22h30, encontraram o menino dentro da jaula, sob chuva, com sinais de espancamentos e seminu.

O pai da criança foi preso em flagrante pelos policiais e levado à 1ª Delegacia de Polícia, em Asa Sul.

O menino recebeu uma camisa dos policiais e foi levado ao IML (Instituto Médico Legal), onde foi constatado "a existência das lesões", segundo a PC (Polícia Civil). A corporação disse que o Conselho Tutelar não foi acionado pois, posteriormente, o menor de idade foi entregue a genitora, que ficou responsável pelos cuidados dele.

A PC também informou ao UOL que o caso foi registrado como lesão corporal e violência doméstica. A fiança do suspeito foi arbitrada em R$ 5 mil reais e, como ainda não foi paga, o homem segue "recolhido à carceragem, onde se encontra a disposição da justiça".

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário