segunda-feira, 22 de março de 2021

Morre Marisa Lima do Conselho Tutelar, vítima de Covid-19 em Bragança Paulista.

Na noite desta terça-feira (16), faleceu em Bragança Paulista a conselheira tutelar Marisa Ferreira Lima, vítima da COVID-19.

Como reconhecimento do seu trabalho desempenhado no Conselho Tutelar de Bragança Paulista, Marisa recebeu no ano de 2015, a ‘Medalha Zilda Arns’, instrumento que identifica e homenageia práticas bem sucedidas, que visam a garantia das defesas dos direitos de crianças e adolescentes.

Sua irmã, Márcia Lima, faleceu no domingo, (14), também vítima da COVID-19.

Desde dezembro de 2001, Marisa trabalhava na área da Infância e da Juventude em Bragança Paulista, sendo que neste período de quase 20 anos de atuação, ela foi eleita por seis mandatos, (1999, 2002, 2005, 2011, 2015 e 2019) e, nos últimos cinco, foi a candidata mais votada, não sendo conselheira Tutelar de 2008 a 2011, porque na época não era possível seguir em um 3º mandato. Marisa então seguiu os trabalhos sendo captadora de recursos na Instituição SAMA e coordenadora na Unidade dos Adolescentes da Comunidade Terapêutica Recanto das Garças.

Foram mais de 16 anos atuando como Conselheira Tutelar, e em agosto de 2020 sendo coordenadora, decidiu se afastar do cargo para disputar as eleições municipais, na qual conquistou 755 votos pelo Partido Democratas.

Ao longo de sua carreira Marisa esteve à frente de diversos projetos e participou de inúmeros Fóruns, Conferências Municipais, Regionais e Estaduais, principalmente voltadas à infância, com foco no Sistema de Garantias de Direitos e da Assistência Social. Também ministrou várias palestras abordando temas como violência sexual, evasão escolar, defasagem em série, bullying, preconceitos, direitos e deveres da criança e do adolescente.
Marisa estava internada na UTI no Hospital Universitário São Francisco há mais de 20 dias.

Fonte: Jornal Mais Bragança

Nenhum comentário:

Postar um comentário