O G1 teve acesso às imagens, que circulam nas redes sociais e já estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O caso ocorreu no dia 21 de Janeiro em Rio Preto da Eva, a 57 km de Manaus, mas a polícia só teve conhecimento das imagens nesse sábado (27).
De imediato, uma equipe policial foi até à casa da família e indiciou a mãe. O filho foi ouvido e ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar do município.
Além do adolescente e a mãe, outras duas pessoas estão no local, conforme a filmagem. Um homem segura o garoto com uma mordaça na boca enquanto ele grita e chora, e uma sobrinha da mulher, de 12 anos, teria filmado as agressões, conforme a polícia.
Inicialmente, a mãe corta o cabelo do filho com uma tesoura, e em seguida, com um barbeador, raspa a cabeça do adolescente e, por fim, as sobrancelhas.
O delegado Henrique Brasil informou que a mãe foi ouvida e indiciada por tortura no âmbito da delegacia de polícia. Ela relatou que cometeu a tortura por conta de suposto envolvimento do adolescente com tráfico de drogas. No dia do crime, ele teria pegado passado a madrugada com a moto da mãe.
"Faz tuas lives agora e diz que tu é dono e proprietário. Eu ainda não morri, entendeu? Tu tá tendo sorte que eu não estou te espancando, estou sendo boazinha contigo. Estou cansada, perdendo meu dia de trabalho hoje", diz a mulher, no vídeo.
Enquanto pratica a tortura, a mulher disse as seguintes frases:
"Nunca mais você vai pegar nada de ninguém escondido, e cala a boca (...) Quer ser viado, aprende a ser viado. Vai na polícia, dá parte e diz que foi eu que fiz isso, eu sou tua mãe. Dar parte pra vê se tu vai ficar vivo. Nunca mais", declara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário