sábado, 6 de março de 2021

Garota de 13 anos saudável morre por síndrome pós-Covid


O pai de uma adolescente de 13 anos que morreu em Campinas (SP) após contrair a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica pós-Covid-19,  faz um alerta para que as pessoas levem mais a sério o coronavírus. A informação é do G1. 

"Era uma criança saudável, uma criança espontânea. Se ela não tivesse contraído o coronavírus, ela não teria morrido. [...] Se importem. Porque infelizmente está aumentando os casos sobre crianças”, disse Paulo César dos Santos, 50, pai da menina. 

A Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica pós-Covid-19 é uma condição rara que pode atingir crianças e jovens até 19 anos. Dados do Ministério da Saúde mostram que o Brasil registrou, de 1º de abril do ano passado até 13 de fevereiro, 736 casos e 46 mortes de crianças e adolescentes pela SIM-P associada à Covid-19.

Paulo trabalha como motorista, é casado e tem três filhos. Todos na família pegaram coronavírus entre dezembro e janeiro. Eles fizeram exames, com exceção da caçula, Ana Clara Macedo Santos, que não apresentou sintomas. A família adotou os protocolos e se recuperou, sem gravidade.

Em fevereiro, após cólicas que não cessavam, Ana foi hospitalizada e descobriu, por exame de sangue, que teve contato com o vírus. Ela morreu em 24 de fevereiro com falência em múltiplos órgãos.

"Não sabíamos que existia a síndrome, ficamos sabendo pelo hospital", disse o pai. 

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) de Campinas, a síndrome caracteriza-se por inflamação da parede dos vasos sanguíneos de órgãos como rins, articulações, sistema nervoso central e vias respiratórias.

fonte: https://www.reconcavonews.com


A mais nova marca de vestido infantis


A mais nova marca de vestido infantis ,com modelinhos que são a cara do verão, super confortáveis ,então tá esperando o que pra adquirir essa super novidade pra sua loja ou pra sua princesa!!!

Vestidos forrados
Ótimo acabamento
100% algodão
Uma peça que qualquer lojista vai amar ter.

Tam.P (3-6meses)
M (6-9meses)
G(9-12meses)

R$20,00 reais atacado a partir de 6 peças
R$25,00 reais varejo
Confira nossas peças disponíveis no nosso perfil
ntre em contato no nosso Whatsapp e faça já o seu pedido (81)99143-1018

Nenhum comentário:

Postar um comentário