quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Operação resgata quatro crianças vítimas de maus-tratos em Passo de Camaragibe.

 

Quatro crianças vítimas de maus-tratos foram resgatadas pela Polícia Militar em Passo de Camaragibe, cidade localizada na região Norte do estado, nessa terça-feira (09).

As crianças têm dois, quatro, cinco e onze anos e foram levadas para uma casa de acolhimento, na cidade de Maragogi.

De acordo com Jonnathan Nascimento, conselheiro tutelar da região, havia mais de 10 denúncias registradas no Conselho Tutelar contra os pais das crianças.

"São denúncias de abandono, agressão e até situações que colocaram a vida das crianças em risco. Nós estamos acompanhando essa família faz pelo menos três anos. Já conversamos diversas vezes com os pais e até os avós, mas as denúncias de vizinhos não paravam de chegar", contou em entrevista ao TNH1.

O resgate das crianças ocorreu após o Conselho Tutelar acionar o Ministério Público do Estado (MPE), que conseguiu uma ordem judicial. "Era comum os pais saírem de casa para outro município e deixarem as crianças sozinhas. A mais recente denúncia que chegou ao conselho foi quando a mãe colocou fogo na casa com as crianças dentro", acrescentou Nascimento.

A operação de resgate das crianças foi acompanhada pelo Conselho Tutelar e também contou com a Guarda Municipal de Passo de Camaragibe. "Nossa preocupação era assegurar que o momento fosse minimamente traumático para as crianças, que elas não fossem levadas dentro de uma viatura, por exemplo", complementou o conselheiro.

Fonte: https://www.tnh1.com.br/noticia/nid/operacao-resgata-quatro-criancas-vitimas-de-maus-tratos-em-passo-de-camaragibe/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário