sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Homem obcecado pela namorada espanca e mata filho dela


A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nessa segunda-feira (1º), o inquérito policial que apurou a morte de um bebê de 10 meses, ocorrida durante a passagem de 2020 para este ano, em Raul Soares, Zona da Mata. A mãe da vítima, de 21 anos, e o namorado dela, de 25, foram indiciados pelo crime de homicídio e estão presos preventivamente desde a ocasião dos fatos. As investigações indicam que a criança foi espancada e morreu em decorrência das graves lesões sofridas.

Por volta das 10 horas de 1º de janeiro, a mãe encontrou o bebê morto. Eles estavam na casa do namorado dela, e, inicialmente, foi informado à polícia que a criança teria passado mal durante a noite e não se sabia a causa do óbito. O corpo foi levado ao hospital, e a equipe médica observou traços de lesões externas. Em exames no Posto Médico-Legal da Polícia Civil, o médico-legista contatou uma série de ferimentos indicativos de violência recente.

Segundo o delegado Gilzan Lessa, titular da Delegacia em Raul Soares, a partir daí, a equipe começou a realizar levantamentos para a investigação do caso. “Ficou apurado que o namorado da mãe da criança desejava matar o bebê e já havia manifestado isso direta e presencialmente à mãe, que ainda assim permaneceu no relacionamento. Além disso, foram colhidas informações pretéritas de ato violento contra o bebê, praticado pelo investigado, bem como manifestações de desprezo pela criança”, afirma

O delegado explica que as investigações indicam que o suspeito matou o bebê por obsessão pela mãe da vítima. “Era necessário que ela dedicasse muito tempo ao filho, que vinha se apresentando doente há algum tempo e demandava cuidados contínuos, tornando a condição de namorada incompatível com a de mãe, segundo palavras da própria, que chegou a terminar o relacionamento algumas vezes por essa razão, o que deixava o investigado desesperado, nutrindo seu ódio pela criança”, conta.

Ainda conforme Lessa, o resultado do inquérito policial, incluindo laudos periciais e informações obtidas pela equipe de investigação, indica que o suspeito espancou brutalmente o bebê na noite de Réveillon, causando lesões que resultaram na morte da criança.

fonte; https://www.ultimasnoticiasdobrasil.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário