terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Homem ajuda a salvar vítima de acidente e é demitido após atraso: 'Me coloquei no lugar'.


Robsom dos Santos, de 35 anos, foi demitido após se atrasar para o trabalho porque parou para ajudar a vítima de um acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo. Ele viu o momento que o motorista perdeu o controle do carro e capotou. “Me coloquei no lugar dele”, disse ao G1 nesta terça-feira (9).
 
O acidente ocorreu nesta segunda-feira (8), após o condutor do veículo fazer uma ultrapassagem na Rodovia Rio-Santos, na altura do bairro Maitinga. O motorista perdeu o controle do carro e capotou na via, caindo em uma vala localizada em uma área de mata. “Eu vi tudo. Capotou umas cinco, seis vezes, só na pista”, relembra Robsom.
Ele conta que estava em período de experiência na empresa. Naquele dia, ele tinha saído atrasado de casa, mas ao ver o acidente, resolveu parar e ajudar de alguma forma. Ele entrou na área de mata e viu o carro parcialmente submerso pela água da vala. O morador diz que ficou preocupado com a possibilidade do motorista se afogar, por isso, decidiu tentar tirá-lo do veículo.
 
“Falei 'oi, tudo bem? Tem gente?'. Aí ele falou 'tem, eu estou sozinho'. Mandei ele tirar o cinto, para tirar ele, porque não conseguia virar o carro”, explicou.
Santos conta que outros dois homens o ajudaram no resgate, alguns minutos depois de ele entrar na área de mata. 
Com o auxílio dos outros homens, que desceram até o local, o motorista foi retirado do carro e deixado ao lado do veículo, enquanto aguardava as equipes de resgate.
 
“Ele estava com muito medo, muito assustado, em choque. Quando vi que ficou bem, saí para ir ao trabalho”, relata. Segundo a Polícia Rodoviária, que foi acionada, a vítima sofreu apenas ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Bertioga.
Em nota, o INTS, responsável pela gestão do hospital, informou que o paciente deu entrada na unidade após ser levado pelos bombeiros. Ele fez exames clínicos e de imagem, ficou em observação e recebeu alta no fim da tarde.
A reportagem não localizou a vítima até a última atualização desta reportagem.

Demissão

Robsom explica que, após o acidente, foi para o trabalho. Porém, por estar em período de experiência, acabou sendo dispensado pela empresa. Ele relata que já imaginava que poderia ser demitido, por estar em período de teste. Mesmo assim, o autônomo afirma que tomou a decisão certa.
 
O caso foi compartilhado nas redes sociais e teve grande repercussão na cidade, com internautas elogiando a boa conduta dele. Algumas pessoas que conhecem a vítima também agradeceram nas postagens.
Santos finaliza dizendo que fez o bem, que está feliz com o desfecho e que pretende encontrar a vítima em breve. Pai de duas crianças, ele diz que se lembrar dos filhos foi um incentivo. “Não sei se o rapaz era pai de família, meu intuito era ajudar”, conclui.
 
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário