sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Diogo Moraes destaca a importância da conclusão de novas etapas da Adutora do Agreste.


O Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), que luta pela universalização da água no Agreste e Sertão pernambucanos, celebrou os avanços da obra da Adutora do Agreste. Considerada uma das maiores obras hídricas em execução no Brasil, a Adutora do Agreste vai levar água para dois milhões de pernambucanos. Com mais de R$ 1 bilhão em investimentos, a ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e Governo Federal, e já conta com 67% conclusão, ou seja, 647,8 quilômetros já finalizados. Ela terá mais duas etapas entregues à população até o próximo mês. 


O anúncio foi comemorado pelo deputado Diogo Moraes, representante do Polo de Confecções do Agreste na Alepe, nesta quinta-feira (4), após a secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Fernandha Batista, acompanhar de perto o início de mais uma etapa de testes de mais de 17 quilômetros entre o município de Belo Jardim e o distrito de Serra dos Ventos. Segundo o Governo do Estado, responsável pela obra junto a Compesa, até o fim deste mês mais uma etapa será concluída. Desta vez, os novos testes serão feitos entre as cidades de Belo Jardim e Barra de Farias, distrito de Brejo da Madre de Deus. Ao todo, cerca de 29 quilômetros serão entregues para o início da execução da obra nestes locais. Os trabalhos realizados neste trecho da Adutora vão levar água para as estações de tratamento de Barra de Farias e Fazenda Nova, e vai beneficiar 11 mil moradores dos dois distritos, além de Mandaçaia, também no Brejo.  

 


O distrito de Serra dos Ventos será abastecido pela Adutora do Moxotó, um recurso utilizado pelo Governo do Estado e Compesa para agilizar o uso da água do Rio São Francisco em várias cidades pernambucanas via Adutora do Agreste, devido à falta de repasse do Governo Federal para a obra do Ramal do Agreste. 


De acordo com Diogo Moraes, esse é mais um passo importante dessa grande obra que vai dar qualidade de vida a milhares de pessoas e contribuir para o desenvolvimento da região. “A água é um bem precioso, principalmente na região Agreste. Essas duas etapas que serão entregues neste primeiro trimestre, é uma luta e um sonho nosso junto ao Governo do Estado. Nos próximos dias os moradores dessas localidades terão água em suas casas, isso nos enche de alegria. Esse é o nosso trabalho, sempre buscar benefícios para o nosso povo e transformar suas vidas. O Governador Paulo Câmara assumiu esse compromisso e tem cumprido, mesmo diante de todas as dificuldades trazidas pela Pandemia”, comentou Diogo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário