quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Adolescente denuncia estupro com medo de irmãos menores também serem abusados por professor no litoral de SP.

Um adolescente de 12 anos denunciou aos pais e à Polícia Civil abusos sexuais que, segundo ele, vinha sofrendo do vizinho em Peruíbe, no litoral de São Paulo, com medo que os irmãos mais novos também fossem vítimas. De acordo com a polícia, o suspeito, um professor de esportes de 27 anos, já prestou depoimento e nega as acusações. As investigações analisam os exames periciais da vítima.

Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (4), a mãe do menino, que preferiu não se identificar, relatou que o filho só tomou coragem para contar o caso aos pais quando a família se mudou do bairro onde morava. Segundo o adolescente, os abusos aconteciam na casa do vizinho.

A mãe conta que o suspeito é pai de um amigo do filho, além de atuar como professor de esportes para crianças da região. O adolescente era chamado para brincar com o amigo, de 15 anos, que morava na casa ao lado. A aproximação do suspeito com o menino, segundo o relato, começou com carícias, passeios e presentes.

"Eu estranhava que ele dava presentes, mas ele dizia que tinha adotado o menino como filho dele", relembra a mãe.

Algum tempo depois, o rapaz começou a pedir para que o menino passasse a noite na casa dele, alegando que era para fazer companhia ao filho. O menino contou à polícia que, ao aceitar, foi obrigado a dormir na mesma cama do suspeito, onde aconteceram os abusos sexuais.

A partir disso, segundo o depoimento, o menino passou a ser obrigado a ir à casa do suspeito todos os dias. Caso se recusasse, recebia ameaças. De acordo com a mãe, ainda não é possível definir quantas vezes os abusos aconteceram, pois ele está "extremamente abalado" com a situação.

Denúncia

A denúncia aos pais e à polícia só aconteceu em novembro, quando a família já havia se mudado da antiga casa, vizinha à do suspeito dos abusos. Segundo a mãe, o menino se sentiu menos acuado pelo professor.

A coragem para denunciar os abusos aos pais surgiu, segundo o relato, quando o professor convidou os irmãos mais novos dele, de 11 e 9 anos, para aprender futebol. "Ele disse que não queria deixar os irmãos passassem pelo que ele passava, então, me chamou e chamou meu marido para conversar", conta a mãe.

Imediatamente, ele foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade, onde foi registrado um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável, na presença, também, do Conselho Tutelar. Atualmente, o adolescente é acompanhado por uma equipe de psicólogos.

Investigação

Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Peruíbe. O suspeito já foi ouvido.

No momento, a autoridade policial analisa os exames periciais da vítima anexados ao inquérito. Diligências prosseguem visando à conclusão do caso e encaminhamento para decisão da Justiça. Ainda segundo a SSP, mais detalhes não serão fornecidos para preservar a vítima e para que não haja interferência na investigação. 

Por telefone, o investigado negou as acusações, e afirmou que entrará com uma ação contra a mãe do menino, por calúnia e difamação. 

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário