terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Grande maioria dos brasileiros é contra o aborto, mostra pesquisa.


Pelo levantamento do Instituto Paraná Pesquisa é muito grande a maioria dos brasileiros contrária ao aborto. 79% dos mais de 2 mil entrevistados disseram ser contrários à legalização do aborto em qualquer situação, e apenas 16,6% favoráveis.

A maior rejeição está na faixa etária de 60 anos ou mais: 83,2% contra.  Entre as mulheres, 75,8% são contra legalizar o aborto em qualquer situação e entre os homens a taxa sobre para 82,6%.

No Brasil, o aborto provocado é crime, com penas previstas de 1 a 3 anos de detenção para a gestante, e de 1 a 4 anos de reclusão para o médico ou qualquer outra pessoa que realize em outra pessoa o procedimento de retirada do feto. Em três situações específicas no Brasil o aborto provocado não é punível pela Lei.

Essas três situações são: (1) para salvar a vida da mulher; (2) quando a gestação é resultante de um estupro ou (3) se o feto for anencefálico. Nesses casos, o governo brasileiro fornece gratuitamente o procedimento de aborto pelo SUS. Essa permissão para abortar não significa uma exceção ao ato criminoso, mas sim uma escusa absolutória. (Wikipédia).
 
Fonte: Paraná Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário