domingo, 3 de janeiro de 2021

Domingo de praias cheias e desrespeito às normas sanitárias no Recife



O primeiro domingo de 2021 foi de movimento intenso nas praias do Recife. O céu limpo, sem nuvens, e o sol forte criaram o clima perfeito para quem queria tomar banho de mar. No entanto, apesar dos casos da Covid-19 estarem aumentando em Pernambuco, como vem alertando especialistas e a própria Secretaria Estadual de Saúde, a maioria das pessoas ignoram completamente as medidas preventivas contra o coronavírus.
 
Na praia do Pina e no Buraco da Velha, na Zona Sul da Cidade, a equipe de reportagem flagou inúmeras pessoas sem utilizar a máscara e desrespeitando o distanciamento mínimo recomendado pelas autoridades sanitárias. Era grande o número de crianças nestes dois trechos. Dentro ou fora da água, os protocolos eram ignorados por uma população aparentemente alheia à situação da pandemia que ainda afeta todo o mundo. Nos arrecifes dezenas de homens se aglomeravam para mergulhar.

Na praia de Boa Viagem, Zona Sul da Capital, o cenário era o mesmo. Barracas lotadas, praia cheia e desrespeito aos protocolos sanitários. Apesar de alguns barraqueiros e ambulantes estarem com mascara, outros trabalhavam sem o acessório. Morador da Avenida Boa Viagem, o estudante Edjair Matias, 18, se destacava em meio à multidão por estar caminhado com máscara na faixa de areia. Para o jovem quem insiste em ignorar as medidas de prevenção à Covid não pensa no bem estar coletivo. 

"É uma falta de respeito consigo e com o próximo. No momento que usamos a máscara estamos zelando pela própria vida e pela vida do outro", disse o estudante, acrescentando que a máscara passou a ser item obrigatório quando vai à praia, assim como o protetor solar, os óculos e a camisa de produção contra os raios ultravioletas.

fonte: https://www.folhape.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário