segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Vídeo mostra policiais agredindo jovem em praça de Palmares-PE; assista.


Nas imagens, que estão circulando nas redes sociais, é possível ver dois policiais cercando um dos jovens e batendo no rosto de um possível adolescente. Em seguida, eles vão até outro jovem que estava filmando a agressão e o repreendem. O caso teria acontecido na noite do sábado, 26 de dezembro.


Através de nota, a Polícia Militar informou que, com base em um abaixo assinado de moradores reclamando dos transtornos provocados por um bar, enviado ao Ministério Público, que o encaminhou para o 10º BPM, policiais militares do Batalhão foram acionados para ir ao local.
Ao chegar, determinaram que o som fosse baixado e vários jovens começaram a gritar e insultar de forma generalizada o efetivo. Após várias abordagens a situação foi controlada.
Sobre o vídeo que circula nas redes sociais, a PM disse que está sendo analisado e devidamente apurado pelo 10º BPM, o qual já instaurou o devido procedimento investigativo legal, para avaliar as circunstâncias do fato e atribuir responsabilidades.
O comando do Batalhão lembra, ainda, que a postura dos policiais militares durante a abordagem apresenta-se como um fato isolado, fora dos padrões de atuação da equipe.
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou sobre o caso enviando um ofício Ministério Público Estadual em Palmares, pedindo que intervenha no caso, com urgência, para que sejam adotadas as medidas cabíveis, a fim de que sejam reestabelecidas a dignidade humana, a não-violência e a não barbárie.
Fonte: G1 PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário