terça-feira, 4 de agosto de 2020

Requerimento do vereador Helinho Aragão que torna trabalho dos mototaxistas serviço essencial é aprovado.



Desde o início da quarentena, os mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe estão impossibilitados de trabalhar. São quase 600 trabalhadores que tiveram suas atividades suspensas devido a pandemia da Covid-19. Buscando alternativas para ajudar nessa situação, o vereador Helinho Aragão, encaminhou no último dia 23, um requerimento pedindo que o trabalho dos mototaxistas seja incluído como um serviço essencial, devido a necessidade da população  em se locomover na cidade, já que todo o comércio e alguns trabalhos voltaram a funcionar. O requerimento foi aprovado durante a reunião ordinária na última quinta-feira (30). 

Helinho Aragão ressalta a importância de conversar com a categoria e buscar soluções para resolver as problemáticas que ele vêm enfrentando. “A maioria dos serviços da nossa cidade voltaram a funcionar e como a nossa cidade não tem transporte público e os mototaxistas são responsáveis pela locomoção da população de Santa Cruz, encaminhei um requerimento pedindo que esse trabalho fosse considerado essencial para que os mototaxistas voltem a trabalhar. Desde que, os mesmo se adequem as medidas sanitárias de proteção do novo Coronavírus”, pontuou o parlamentar. 

O vereador Helinho Aragão convidou dois representantes da categoria para seu programa Novo Debate, no dia 25 de julho,  para discutirem as medidas e alternativas para este problema. O uso de máscara, de toucas e a higienização do capacete foram colocados como algumas medidas sanitárias adotadas pela categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário