terça-feira, 11 de agosto de 2020

Mulher denuncia médico por assédio em SP ao se consultar com sintomas de Covid-19.

 


Uma recepcionista de 29 anos denunciou um caso de importunação sexual sofrida durante uma consulta médica em São Vicente, no litoral de São Paulo, após ela apresentar sintomas do novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, o médico suspeito foi afastado após as denúncias.

Ao G1, nesta terça-feira (11), a paciente Vivian Herculano Salvatore contou que, após sentir sintomas relacionados à Covid-19, procurou atendimento médico no Centro de Controle de Coronavírus. No local, foi atendida por um médico que passou a perguntar sobre os passatempos dela. Segundo a recepcionista, o profissional afirmou que ela não sofria de Covid-19, mas sim que ela estava sob estresse. “Ele começou a falar que eu precisava relaxar e perguntou o que eu fazia para desestressar. Achei aquilo estranho, mas continuei respondendo”, relata.

“Falei que deixei de fazer o que gostava por causa da pandemia, como ir à praia, e ele falou que eu precisava desestressar. Me mandou fazer um raio-X, fiz o exame e, quando voltei, a porta já estava entreaberta, quase encostada, e ele falou que eu não tinha nada, só estresse”, afirma Vivian. A vítima conta que, nesse momento, ouviu do especialista que, “para desestressar, precisava de três coisas: oportunidade, vontade e coragem”, e que aí percebeu a intenção do médico. “Ele começou a falar em um tom de voz mais baixo”.

“Ele me disse: ‘uma dessas três coisas te falta: a oportunidade você tem agora, o que te falta, coragem ou vontade?’. Nessa hora, ele levantou da mesa dele e parou na minha frente, perguntando se eu não tinha coragem, e que era só fechar a porta. Ele também perguntou se eu não tinha vontade de calor humano, um abraço, que me desestressava”, desabafa.

Fonte: Diário do Centro do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário