terça-feira, 18 de agosto de 2020

Lei que regula descarte de máscaras e EPIs já está em vigor.

A separação, manejo e descarte de máscaras, luvas e outros equipamentos de proteção muito utilizados durante este período de enfrentamento à Covid-19 está regulamentado pela lei nº 17.018/2020 e publicada no Diário Oficial da última sexta-feira, 14. A medida, baseada na proposição da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), visa evitar a propagação da doença, proteger o meio ambiente e os profissionais de limpeza urbana.


A partir de agora, máscaras, luvas e demais EPIs não podem ser descartados juntamente com o lixo reciclável. Além disso, esses equipamentos devem ser colocados separadamente em dupla embalagem, e devem ser preenchidos com até dois terços da capacidade. Após, deve ser utilizado um lacre ou nó duplo para garantir um melhor fechamento e isolamento do material.

“Prezar pela saúde da população e do meio ambiente de Pernambuco foi o principal objetivo dos projetos elaborados por mim e pelo deputado Rogério Leão (PL) que resultaram nesta nova lei. O enfrentamento a Covid 19 está sendo um desafio travado com muito trabalho e atenção aos pernambucanos”, declara Alessandra Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário