domingo, 9 de agosto de 2020

Covid-19: Crescem mais entre adolescentes e crianças abaixo de 2 anos

 Criança mascara coronavirus covid

Os dois grupos, de outro lado, têm a menor letalidade por conta da doença. Os números são relativos às últimas duas semanas



O Distrito Federal registrou, nas últimas duas semanas, um aumento de 32,9% na quantidade de casos de Covid-19. Mas o crescimento acelerado em algumas faixas etárias preocupa.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, entre 20 de julho e 3 de agosto, a maior alta no número de infecções ficou entre adolescentes de 11 a 19 anos, com 40,5%. Na segunda posição, registrando um valor bem próximo, estão as crianças com menos de 2 anos — que registrou um crescimento de 40,4% nos diagnósticos de novos casos.

Os números de novas infecções por Covid-19 crescem em ritmo diferente em cada grupo etário.

A terceira maior alta ficou entre pessoas de 70 a 79 anos. Nesse caso, o crescimento é mais preocupante quando comparado aos jovens, pois a Covid-19 afeta com maior gravidade a saúde dos idosos.

Enquanto a letalidade da Covid-19 está em zero para adolescentes e 0,3% nas crianças com menos de dois anos, ela pula para 10,7% em quem tem mais de 70 e menos de 80 anos. Isso significa que um em cada 10 casos diagnosticados nessa faixa etária termina em óbito.

fonte: https://www.metropoles.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário