quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Adolescente morre vítima do novo Coronavírus.

 

A morte de uma adolescente do DF, vítima do novo coronavírus, mexeu com a rotina de alunos e professores do Centro de Ensino Médio 404, em Santa Maria. Isabele de Souza, 17 anos, é uma das pessoas mais jovens mortas pela Covid-19 no Distrito Federal. Nas redes sociais, uma professora da estudante fez uma postagem emocionante: “Venho me despedir de você, princesa. Vou sentir a sua falta. Peço que Deus dê conforto a toda sua família”, publicou.

Ao Metrópoles, a professora, que pediu para não ser identificada, descreveu a adolescente como alguém que se destacava em sala de aula. “Era quieta, na dela, mas uma ótima aluna”, afirmou.

Isabele era aluna do 3º ano no CEM 404 de Santa Maria e se formaria neste ano. Nessa terça-feira (25/8), a unidade de ensino declarou luto pela morte da estudante e suspendeu as aulas remotas durante o dia.

Em publicação nas redes sociais, a direção do colégio afirmou que Isabele morreu em decorrência de complicações causadas pelo novo coronavírus.

A Coordenação Regional de Ensino de Santa Maria informou que as aulas estão ocorrendo de forma remota. E, em solidariedade à aluna, houve a suspensão das aulas no Google Meet, que são de interação ao vivo, conforme o planejamento do professor, e não possuem caráter obrigatório. As demais atividades remotas seguiram normalmente.

A professora, que deu aulas para Isabele no ano passado, relatou que a jovem era tímida, mas “muito inteligente”. “Não falava muito, mas era bastante estudiosa, sempre tirava notas muito boas. Uma menina nova, de família humilde”, descreveu.

A docente contou que ficou sabendo do falecimento da aluna também por meio de redes sociais. “Estamos todos afastados. A escola está ministrando aulas on-line, então só soube assim”, disse. “É bom ressaltar que as aulas continuam remotas. Estamos lutando para preservar o maior número de vidas possível”, completou.

Segundo o último balanço divulgado pelo Painel Covid, alimentado pelo Governo do Distrito Federal, 154.095 brasilienses foram infectados pelo novo coronavírus. Segundo o painel, a capital do país registra 2.378 óbitos causados pela doença desde o início da pandemia.

 Metrópoles.

fonte:https: focosertao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário