quarta-feira, 22 de julho de 2020

Cresce número de mortes causadas pela Covid-19 na PB e em mais oito Estados


Pelo segundo dia seguido a Paraíba ficou entre os 9 Estados do Brasil que apresentaram crescimento nas mortes causadas pela Covid-19. Na semana passada a Paraíba havia permanecido entre os 9 Estados que conseguiram estabilizar a taxa de óbitos pela pandemia.
A mudança nos números, reflexo da dinâmica dos novos casos que surgem a cada dia, preocupa as autoridades sanitárias e epidemiológicas. A Paraíba é o único estado do Nordeste que registra aumento na taxa de óbitos pelo novo coronavírus.
Além da Paraíba, o número de mortes pela Covid está subindo no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Acre, Amapá e Tocantins.
Apesar dos protocolos de segurança, o Covid continua avançando na Paraíba. O Estado paraibano já tem 68.844 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (21). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 1.558 no estado desde o início da pandemia. Já são 221 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.
A Paraíba está em processo de flexibilização econômica com a reabertura gradual de eventos esportivos e de vários estabelecimentos. No entanto, a taxa distanciamento social ainda está bem abaixa do recomendado pelas autoridades, e muitas pessoas ainda registem em usar máscaras.
fonte: www.falaparaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário