sexta-feira, 10 de abril de 2020

Mais conquistas para o Polo de Confecções: Diogo Moraes comemora pacote de incentivos aos produtores locais





Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou o anúncio do pacote de ações do Governo de Pernambuco para a economia do Polo de Confecções do Agreste. Nesta quarta-feira, o governador Paulo Câmara lançou medidas para impulsionar a indústria, adequando a linha de produção para atender à demanda da população por equipamentos e itens de proteção contra a Covid-19.

Diogo Moraes, que nos últimos dias vem articulando com o governo medidas para o Polo de Confecções, explicou que a gestão estadual vai liberar R$ 6 milhões em crédito para mais de 120 empresas da região. Os empréstimos individuais são de até R$ 50 mil, com taxas de juros de 0,31% ao mês. “Esses valores poderão ser usados para aquisição de matéria-prima e a produção deve ser de materiais de Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras. Além de contribuir com a retomada da economia da nossa região, o governador Paulo Câmara mostra que é sensível à necessidade da população para esses equipamentos e também com a fonte de renda dos nossos produtores do Polo”, pontuou o deputado.

Segundo o Governo do Estado, a estimativa inicial é que o polo produza cerca de 1 milhão de unidades de máscaras para abastecer a população do Estado em pontos de venda físicos, como supermercados e farmácias, e também por meio de plataformas de e-commerce. Além de aproximar o setor fabril das empresas do varejo, o Governo já encomendou 200 mil unidades dos protetores faciais para abastecer os servidores públicos que continuam trabalhando, diariamente, em contato com o público.

Além da garantia financeira, a gestão estadual vai garantir apoio técnico, com fornecimento de manuais para produção e de selo de certificação para atestar a qualidade dos novos produtos; e consultoria comercial, com o objetivo de facilitar a interlocução com os diversos mercados consumidores.

Mais informações podem ser obtidas pelo Disque AGE (‪0800- 081-8081‬) ou pelo e-mail negocios@age.pe.gov.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário