sábado, 11 de abril de 2020

A diferença entre o Olhar e o Ver.



Caros pais, neste tempo de isolamento social, o qual prefiro chamar de acolhimento familiar, nos faz repensar muitas coisas entre elas, qual são as nossas atitudes diante de nossos filhos? Os quais são os maiores tesouros.
O tempo presente nos traz essa reflexão para que possamos não mais VER os nossos filhos mais OLHAR para eles de modo diferente. Já que passamos muito tempo do lado os vendo mas, sem os olhar por meio de uma pespectiva  de quem os são de verdade, pois muitas são as vezes que não paramos para observar o que está acontecendo com eles.
Chamo a atenção para você que tem o dever de OLHAR cuidadosamente para os seus filhos, que muitas vezes o presenteamos simbolicamente sem termos o devido cuidado de sermos presentes em suas vidas.
Esse tempo de acolhimento familiar, nos faz dá o melhor presente a eles que é o nosso tempo precioso, o qual nos faz perceber o verdadeiro sentido do termo família e como estamos construindo com eles esse vínculo família.

Segundo o dicionário de língua Portuguesa, com os comentários do Professor  Pasquale. Temos os seguintes sinônimos para essa palavras.

OLHAR = fixar os olhos; mirar-se; estar em frente; estudar, examinar, observar, pesquisar, sondar; Cuida, proteger.

VER = Conhecer; alcançar com a vista; avistar-se; ser espectador  ou testemunha...
Entre outros significados.

Deixo aqui essa reflexão e o meu abraço fraternal as famílias, que vivem esse acolhimento familiar.

E lembre-se: OLHAR é diferente do VER.

POR:Fernando Pereira de Sousa
Pedagogo por formação, Professor da educação básica do Município de Colônia Leopoldina - AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário