quarta-feira, 25 de março de 2020

Doria cobra Bolsonaro sobre coronavírus: “Não são mortos de mentirinha”



Bolsonaro: presidente se exaltou com a declaração do governador de São Paulo e chegou a chamá-lo de "leviano" e "demagogo" (Ueslei Marcelino/Reuters)

A reunião virtual entre Jair Bolsonaro e governadores do Sudeste, na manhã desta quarta-feira, 25, foi marcada por cobranças de responsabilidade e bate-boca com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
O estopim da discussão, que já vinha se intensificando entre os dois nos últimos dias, foi o pronunciamento em cadeia nacional do presidente na noite de ontem. Na ocasião, Bolsonaro questionou a quarentena imposta por estados, entre eles São Paulo, pelo coronavírus. Bolsonaro defendeu a volta do país à “normalidade”, ignorando recomendações explícitas de especialistas e do próprio ministro da Saúde, Luiz Mandetta, sobre a necessidade de isolamento social.
Doria disse no encontro que o presidente deveria “dar exemplo ao país, e não dividir a nação em tempos de pandemia”. Segundo pessoas que participaram da reunião, Bolsonaro se exaltou com a declaração do governador de São Paulo e chegou a chamá-lo de “leviano” e “demagogo”.
Posteriormente, o governador paulista foi ao Twitter se dizer decepcionado com a postura do presidente. “Presidente, no nosso Estado temos 40 mortos por COVID-19 dos 46 em todo o Brasil. São pessoas que tinham RG, CPF, e familiares que continuarão sentindo sua falta. Não são mortos de mentirinha, presidente. E essa não é apenas uma “gripezinha””, escreveu.
fonte:https://abrilexame.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário