terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Lei de Alessandra Vieira amplia ações em defesa da mulher.




A Lei 16.742/2019 de autoria da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), publicada no Diário Oficial desta  terça, 10, determina a ampliação de ações em defesa da Mulher no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março.

A nova Lei determina que as escolas estaduais deverão, a partir de agora, promover a divulgação de informações sobre os direitos da mulher por meio de palestras, seminários, orientações e debates a respeito de temas como preconceito, combate à violência e ao feminicídio.

Essas novas atividades foram inseridas no art° 55 do Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado de Pernambuco.

“É importante que ainda na idade escolar seja construída uma consciência crítica acerca da igualdade de direitos para homens e mulheres. E dessa forma, através do ambiente da escola para a valorizar os avanços e insistir em maiores conquistas em defesa da Mulher, pretendemos ampliar os debates. Pois, todas as ações que estimulem e auxiliem não apenas as denúncias, mas que incentivem a conscientização com foco na erradicação da violência contra a mulher no estado sempre serão imprescindíveis”, enfatiza Alessandra Vieira.



Por: Bianca Oliveira
Foto: Daniel Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário