sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

10 DICAS PARA UM VERÃO SAUDÁVEL.



Finalmente chegou o verão e com ele o calor e a alegria das férias! Você trabalhou e estudou o ano inteiro esperando esse momento. E para que seu verão não vá por água abaixo, preparamos algumas dicas para que você possa aproveitar tudo o que a estação tem a oferecer.


1. BEBA MAIS ÁGUA


A água elimina o cansaço, emagrece, mantém pele, unha e cabelos bonitos, evita o inchaço, a retenção de líquidos e previne problemas nos rins. Além disso, hidrata e mantém a temperatura do corpo estável em dias de muito calor.

2. PASSE O PROTETOR SOLAR!


Você evita queimaduras, mantém a pele hidratada e ainda pega uma cor sem sofrimento. Lembre-se de reaplicar o protetor depois de um banho de mar ou de piscina.

3. EXERCITE-SE!


Aproveite o verão para fazer atividades ao ar livre, como caminhadas, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis. Além de ser bom para o corpo, é ótimo para a mente.

4. APROVEITE AS FRUTAS DA ESTAÇÃO!


Não tem nada melhor que em um dia de muito calor comer uma fatia de melancia bem gelada. Troque as frituras por frutas.

5. CURTA A FAMÍLIA!


Com as crianças em férias, tire um tempo da correria do trabalho para curtir um pouco sua família. Ir à praia, fazer um passeio no parque ou realizar atividades ao ar livre são ótimas opções para você construir momentos especiais com eles.

6. DESCONECTE-SE!

Experimente passar um fim de semana sem o celular, tablet ou laptop. Atualmente, é quase impossível. Mas esquecer os gadgets por um dia é uma experiência tranquilizante.

7. UTILIZE SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS!


Eles podem auxiliar no ganho de energia, incrementando suas atividades no verão. Você também pode encontrar suplementos para incrementar o bronzeado e melhorar a elasticidade da pele.

8. CONHEÇA NOVOS LUGARES!


Com certeza, existe alguma cachoeira, lago ou rio perto de onde você mora. Não precisa ir muito longe, basta querer conhecer algo novo. Mas lembre-se: sempre com cuidado!

9. PREVINA-SE!

 

Nada de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar ou rio. Se começar a chover, busque um lugar protegido dos raios. Se for fazer uma trilha, lembre-se de levar um kit de primeiros socorros – nunca se sabe quando pode ser útil.

10. HIDRATE SUA PELE!


Depois de um dia exposto ao sol, passe creme hidratante na pele. Você retarda o envelhecimento e mantém a pele bonita e perfumada.
Postado por 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário