sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Dengue é transmitida sexualmente..


O mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e chikungunya

O mosquito Aedes aegypti é o transmissor da dengue, zika e chikungunya

Freepik
O hospital Ramón y Cajal, em Madri, diagnosticou um homem jovem que não havia viajado para zonas de risco como o primeiro caso de dengue por transmissão sexual registrado na Europa, informaram fontes do estabelecimento à Agência Efe na quinta-feira (7).
Este é o primeiro caso de transmissão sexual autóctone, adquirida no local, na Espanha e na Europa - só há um caso similar na Coreia do Sul -, e o primeiro entre um casal do mesmo sexo.
O caso foi notificado no final de setembro no mesmo hospital. O parceiro sexual do paciente era um homem que havia viajado recentemente para Cuba e República Dominicana.
Ambos tiveram relações sexuais sem proteção no início de setembro, motivo pelo qual foram analisadas amostras de sêmen que deram resultado positivo.
 importância deste caso reside no fato de ser o primeiro registro de provável transmissão sexual do vírus da dengue em uma área sem a presença de mosquitos vetores da doença. Também é o primeiro em homens que fazem sexo com homens.
Segundo a (OPAS) Organização Pan-Americana da Saúde, cerca de 700 pessoas morreram de dengue neste ano na América Latina, sendo o Brasil o país mais afetado, com 485 mortes, seguido por Honduras (82), Colômbia (35), Guatemala (34) e México (20)
FONTE:https://.r7.comhttps://img.r7.com/images/mosquido-da-dengue-08112019123027524

Nenhum comentário:

Postar um comentário