domingo, 7 de setembro de 2025

Menina de 6 anos foi encontrada em cárcere de onde nunca saiu e nem aprendeu a falar.


Uma menina de 6 anos de idade foi resgatada no último dia 29 de agosto de um cárcere privado, após investigações da polícia apontarem os pais dela como culpados pela situação. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu em Sorocaba-SP, e a criança era mantida em uma casa, isolada, sem nunca ter aprendido a falar ou ir à escola.

As investigações indicam que ela nunca teve contato com outra criança, nunca recebeu uma vacina e passou os 6 anos de sua vida ingerindo apenas líquidos. A situação dela foi denunciada pelo Conselho Tutelar, que acompanhou os policiais no momento da abordagem na residência. Ela estava em uma situação muito delicada, com cabelos sujos e sinais visíveis de problemas de saúde. A criança recebeu abrigo do Conselho Tutelar e foi encaminhada para avaliação médica e psicológica.

A Polícia Civil pediu a prisão dos pais e apreendeu os seus celulares para continuar com a investigação.

Relato do Conselho Tutelar

A equipe do Conselho Tutelar que acompanhou o caso, informou que a menina estava apática, tinha um único nó no cabelo que possivelmente nunca foi lavado. Outros relatos indicam que ela ficou deslumbrada ao ver outras pessoas e a movimentação, como se tivesse aberto os olhos para o mundo do qual foi privada.

O caso é um dos mais chocantes já registrados, e comprova que a menina teve todos os seus direitos violados, nunca conheceu alguém de sua idade nem sabia falar e se comunicar, ela apenas emitia alguns sons. Até agora não foi divulgada qualquer manifestação por parte dos pais, mas relatos de testemunhas, indicam que a denúncia chegou ao Conselho Tutelar após vizinhos ouvirem gritos e choros de uma criança que eles nunca viram sair da residência.

Fonte: PP News

Nenhum comentário:

Postar um comentário