Um bebê foi encontrado em meio a sacos de lixo na frente de uma faculdade nesta quinta-feira (31), no bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes.
O bebê foi encontrado por uma estudante de medicina, que estava a caminho da faculdade quando percebeu uma movimentação estranha nos sacos de lixo que estavam em frente ao prédio.
Ao abrir a sacola, a mulher encontrou o menino, que ainda estava com o cordão umbilical. Ela o levou para dentro da instituição de ensino, onde recebeu os primeiros atendimentos.
A instituição acionou os bombeiros e a polícia militar. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Guararapes, onde segue internado.
"Não tem informações sobre pai e mãe, e ninguém da família apareceu até o momento", afirma Jason Clemente, conselheiro tutelar da cidade.
O conselheiro afirma que a criança deverá seguir para programas de adoção.
"Provavelmente, essa criança vai para o acolhimento, do Programa Família Acolhedora, que tem aqui no estado. Ele vai para essa família acolhedora e se não aparecer nenhuma família, vai para a adoção".
O menino está sendo chamado de Vitor pela equipe do hospital, uma menção ao nome Vitória, tendo em vista que ele conseguiu sobreviver à situações adversas.
Uma enfermeira conta que ele está com mordidas de formigas.
"Ele chegou bem cianótico, com as mãos e pés bem roxinhos. Teve os cuidados da equipe médica e da equipe de enfermagem e foi levado ao berçário. Graças a Deus ele está muito bem. Está comendo direitinho, de três em três horas toma leite materno. Ele está ótimo, pesando 2,980kg e medindo 46cm".
O caso segue sob investigação.
Fonte: Jornal do Comércio



Nenhum comentário:
Postar um comentário