sábado, 17 de maio de 2025

Conselheiro tutelar é indiciado por espiar adolescente no banho.


Um conselheiro tutelar foi indiciado por importunação sexual após ser flagrado espiando uma adolescente de 15 anos no banho, em Bom Princípio do Piauí, a 51 km de Teresina. O acusado foi afastado do cargo, está monitorado com tornozeleira eletrônica e responderá ao processo em liberdade – informou a Polícia Civil.

O Que Aconteceu

Flagrante de importunação sexual: Um conselheiro tutelar, cuja identidade não foi revelada, foi indiciado por importunação sexual após ser flagrado tentando espiar uma adolescente de 15 anos enquanto ela tomava banho, em Bom Princípio do Piauí. O caso aconteceu dentro da residência da vítima, onde o homem estava como visitante, em razão da relação de confiança que mantinha com a família da jovem.

Adolescente percebeu a invasão de privacidade: De acordo com o delegado Herbster Santos, o conselheiro se posicionou em um banheiro do quarto vizinho ao da adolescente e subiu para espiar pelo basculante. A jovem percebeu a movimentação, momento em que o conselheiro se assustou e tentou fugir, quebrando um suporte de toalhas.

Denúncia e tornozeleira eletrônica: O fato foi denunciado à Delegacia de Buriti dos Lopes por outros conselheiros tutelares. Na quinta-feira (15), o conselheiro foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento. Após as medidas iniciais, a Justiça determinou o uso de tornozeleira eletrônica. Ele foi afastado imediatamente do cargo e responderá ao processo em liberdade, sob segredo de Justiça.

Delegado aponta quebra de confiança: O delegado Herbster Santos enfatizou que o investigado traiu a confiança da função pública que ocupa. “Era uma pessoa que, em tese, deveria proteger […] não é o Conselho Tutelar que está em xeque, mas sim a pessoa que estaria agindo em desconforme com o juramento que fez quando assumiu o cargo“, afirmou Herbster Santos.

Fonte: Pi24hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário