quinta-feira, 1 de maio de 2025

Adolescente suspeito de abusar das irmãs de 4 e 9 anos é apreendido pela Polícia Civil.


Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta terça-feira (29) em Sengés, nos Campos Gerais do Paraná, suspeito de abusar sexualmente das duas irmãs, de 4 e 9 anos. O caso foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) e teve a ordem de apreensão cumprida pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Segundo a polícia, a violência sexual contra as crianças foi revelada durante uma conversa da menina mais velha com uma psicóloga. A profissional atua em um projeto social da cidade e levou a denúncia às autoridades competentes.

Após a revelação, a Polícia Civil ouviu a mãe das vítimas e reuniu outras provas para embasar a solicitação de medida socioeducativa. O adolescente foi transferido para Curitiba, onde ficará internado no Centro de Socioeducação (Cense).

O Cense é uma unidade destinada a adolescentes envolvidos em atos infracionais. No local, são cumpridas medidas socioeducativas, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ao contrário dos adultos, jovens de até 18 anos não cumprem pena em presídios, mesmo quando acusados de crimes graves como estupro de vulnerável.

A violência sexual na infância pode causar traumas profundos, como ansiedade, depressão e transtornos de estresse pós-traumático. Muitas vítimas desenvolvem baixa autoestima, sentimentos de culpa e dificuldades de relacionamento. Esses efeitos podem persistir na vida adulta, impactando o bem-estar emocional e social.

Fonte: O Bem Dito


Nenhum comentário:

Postar um comentário