domingo, 20 de abril de 2025

Criança de apenas 7 anos morre após comer ovo de Páscoa envenenado; mulher é presa.


Um caso comovente abalou a cidade de Imperatriz, no Maranhão, na quinta-feira, 17 de abril. Um menino de apenas sete anos morreu após consumir um ovo de Páscoa supostamente envenenado. A irmã da criança e a mãe também passaram mal e seguem internadas. A Polícia Civil prendeu uma mulher de 36 anos, suspeita de envolvimento no crime.

De acordo com a Polícia Civil, o doce chegou à residência da família na noite de quarta-feira (16), entregue por um motoboy como um presente. Junto ao ovo, havia um bilhete com a mensagem: "Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa."

Segundo relatos do pai da criança, ex-marido de Mirian, Luís Fernando foi o primeiro a apresentar sintomas de envenenamento. Ele foi socorrido e levado ao HMI, onde chegou a ser entubado, mas não resistiu e faleceu horas depois.

O presente, que deveria simbolizar afeto e alegria, tornou-se uma tragédia familiar. O corpo do garoto foi submetido a exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. A causa da morte ainda será confirmada por laudo pericial. O Instituto de Criminalística da cidade (ICrim) também coletou amostras das vítimas hospitalizadas para análise laboratorial.

A suspeita, que teve a identidade preservada pelas autoridades, foi localizada em Santa Inês, a mais de 500 km de Imperatriz. Ela foi presa dentro de um ônibus interurbano. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a mulher é ex-namorada do atual companheiro de uma das vítimas.

As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, que trabalha para esclarecer todos os detalhes do caso.

“Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios de Imperatriz, que segue ouvindo testemunhas para elucidar completamente o caso”, informou a SSP-MA.

O episódio provocou comoção no estado. O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), manifestou solidariedade à família da criança e garantiu que o caso será rigorosamente apurado.

“Toda minha solidariedade à família da criança que morreu após comer um ovo de chocolate, em Imperatriz. A suspeita do crime já foi presa e a Polícia Civil instaurou inquérito, ouviu testemunhas e aguarda o laudo pericial para confirmação da causa”, afirmou.

Fonte: Portal de Prefeitura



Nenhum comentário:

Postar um comentário