quarta-feira, 19 de março de 2025

Projeto prioriza pessoas com câncer na adoção de criança ou adolescente.


O Projeto de Lei 199/25 estabelece que pessoas com câncer terão prioridade na adoção de criança ou adolescente. Em análise na Câmara dos Deputados, o texto inclui a medida no Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Embora pessoas diagnosticadas com câncer possam estar enfrentando desafios de saúde, muitas delas possuem condições de oferecer um ambiente familiar saudável, seguro e acolhedor, proporcionando afeto e estabilidade a crianças ou adolescentes em situação de adoção”, afirma a deputada Luisa Canziani (PSD-PR), autora da proposta.

Segundo a parlamentar, priorizar quem tem câncer nesses processos pode incentivar a adoção tardia e de crianças ou adolescentes com menos chances de serem adotados.


Próximos passos

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Para virar lei, a proposta tem que ser aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

PARTICIPE DO 11º ENCONTRO NACIONAL DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Chegamos a 11ª Edição do nosso Encontro, o evento acontecerá nos dias 2, 3, 4 e 5 de Maio de 2025, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, o Objetivo do Evento é elevar o nível das discussões sobre o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, legislações, ações e medidas para a implantação de Políticas Públicas e Garantia dos Direitos da Infância e Adolescência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário