Fernando Cunha Lima foi preso na manhã da sexta-feira, 7 de março, em Pernambuco, por estuprar crianças que eram suas pacientes. A Justiça procurava o médico de 81 anos desde novembro de 2024, quando a Polícia da Paraíba tentou cumprir um mandado de prisão preventiva, mas não encontrou o homem. Ainda foragido, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) emitiu um novo pedido de prisão contra o médico.
Segundo as investigações da Polícia, o médico atendia a maioria das vítimas desde quando eram apenas bebês. E as famílias o consideravam um profissional de confiança.
A primeira denúncia feita contra Fernando aconteceu em julho de 2024. Uma mãe que estava em seu consultório com a filha, notou que o médico tocou nas partes íntimas da garota. Após o caso, ele foi até uma delegacia registrar um Boletim de Ocorrência.
Com a primeira denúncia feita, outras vítimas do médico recorreram às autoridades alegando que ele também havia feito o mesmo com elas. Uma das mulheres é sobrinha de Fernando, e o acusou de violentá-la em 1991.
A princípio, o Ministério Público denunciou Fernando Cunha por quatro crimes contra três crianças. Mas o número de acusações aumentou, atualmente, ele responde por dois processos: um com quatro vítimas, e outro com duas.
O médico planeja, por meio de sua defesa, dar entrada ao habeas corpus e solicitar sua transferência para uma prisão na Paraíba.
Médico preso por importunação sexual
O médico Igor José Diniz, de 32 anos, foi denunciado por importunação sexual na praia do Bessa, em João Pessoa, na Paraíba. O caso ocorreu no dia 1º de janeiro de 2025, com o homem mostrando suas partes íntimas, por pelo menos três vezes, na frente de pessoas presentes no local, incluindo um casal que acionou a polícia e sendo encaminhado para a Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, na capital paraibana.
Esta não é a primeira vez que Igor é detido pelo mesmo crime. Em setembro de 2024, o ex-residente em cardiologia Instituto de Medicina Integrada Professor Fernando Figueira (IMIP), foi flagrado olhando vizinhas nos apartamentos e se masturbando no corredor do prédio de onde morava, o condomínio Green Life Espinheiro, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife.
Fonte: Portal de Prefeitura
PARTICIPE DO 11º ENCONTRO NACIONAL DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Chegamos a 11ª Edicação do nosso Encontro, o evento acontecerá entre os dias 2 e 5 de Maio de 2025, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, o Objetivo do Evento é elevar o nível das discussões sobre o Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, legislações, ações e medidas para a implantação de Políticas Públicas e Garantia dos Direitos da Infância e Adolescência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário