A 10ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Marabá, por intermédio da promotora de Justiça Jane Cleide Silva Souza, realizou nesta terça-feira (18), reunião de trabalho com os conselheiros tutelares do município de Nova Ipixuna e a Procuradoria Geral do Município de Nova Ipixuna, por meio de Darc Lane Pereira, sobre as demandas do Conselho Tutelar relacionadas à estruturação do prédio (estrutura predial, veículo e mobiliários e etc.), além das condições de trabalho e modificação da lei municipal que versa sobre o órgão protecional, que se encontra defasada.
Conforme pontuado na reunião. a precariedade nas condições de trabalho tem impacto diretamente a atuação do Conselho Tutelar de Nova Ipixuna e precisa com urgência ser superada para assegurar uma atuação mais assertiva e eficiente por parte do órgão protecional.
Da reunião, saiu como encaminhamento a solução dos problemas técnicos de internet, resolução da falta de pagamento dos conselheiros tutelares e manutenção das centrais de ar-condicionado.
As demandas pendentes serão tratadas em Recomendação Ministerial que será expedida para cumprimento junto à Prefeitura Municipal de Nova Ipixuna.
Estiveram presentes à reunião os conselheiros tutelares de Nova Ipixuna: Diogo da Silva, Cledson Marroques e Leda Ferreira dos Santos e, também, a técnica psicóloga do Ministério Público, Ozileia Souza Costa.
Fonte: Correio de Carajás
Nenhum comentário:
Postar um comentário