quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Idoso de 66 anos é preso por importunação sexual na praia de Boa Viagem.


Na tarde da última terça-feira, 10 de fevereiro, a polícia prendeu um idoso de 66 anos na praia de Boa Viagem, acusado de importunar uma mulher de 28 anos. Segundo a vítima, homem se masturbou na frente da vítima, que estava sentada em uma das barracas próximas ao quiosque 8.

A banhista relatou o ocorrido ao dono da barraca, que rapidamente acionou a polícia. Ao perceberem a situação, outras pessoas cercaram o idoso. Ele tentou fugir, mas os banhistas o contiveram até a chegada da Polícia Militar.

Na delegacia de Boa Viagem, a mulher prestou depoimento e afirmou que o idoso chegou de bicicleta por volta das 15h30, sentou-se à sua frente, a cerca de seis metros de distância, e, momentos depois, baixou as calças e começou a se masturbar. Segundo seu relato, ele interrompia o ato sempre que outros banhistas se aproximavam.

O idoso negou a acusação e afirmou que apenas mexia no celular. Ele também disse que tentou correr porque ficou com medo ao ver pessoas ao redor armadas com pedaços de pau.

Insegurança em Boa Viagem

O turista Talles de Couto Lengrudeskropf, de 35 anos, morreu após ser esfaqueado durante um assalto no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na madrugada de 14 de janeiro.

Talles havia saído da festa Carvalheira na Ladeira, em Olinda, para encontrar seus amigos em um bar de Boa Viagem. O crime aconteceu na Avenida Domingos Ferreira, próximo ao local em que o turista iria encontrar seus amigos.

Os amigos da vítima informaram que o suspeito golpeou Talles no tórax. A equipe médica transferiu Talles de Couto para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, mas ele não resistiu aos ferimentos.

A Justiça se aproxima de um desfecho para o processo, poucos dias antes de completar um ano da morte do turista carioca. O exame de sanidade mental classificou o réu, Edva Alexandre da Silva, como imputável.

A coluna Segurança obteve o laudo com exclusividade e o encaminhou para análise judicial.

A Defensoria Pública Estadual solicitou o exame durante uma audiência de instrução e julgamento em junho do ano passado, relacionada ao idoso envolvido no caso anterior.

Fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário