Os três filhos de Samara dos Santos, 30, e Leandro Aparecido Martins de Souza, 44, que morreram na noite da última segunda-feira (3) em Itapira, receberão acompanhamento psicológico e assistência do Conselho Tutelar.
As crianças com idades entre um e 10 anos estavam na casa da mãe, em uma chácara na região rural do Machadinho, quando o pai chegou armado. Um deles, o bebê, foi ferido no braço por um tiro de raspão.
O mais velho foi agredido com uma coronhada ao tentar proteger a mãe e o do meio conseguiu se esconder. Quando o agressor colocou a mulher no carro e saiu, eles pediram socorro em uma chácara pouco nas proximidades.
Os três foram levados ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal, onde receberam atendimento médico e foram liberados, ficando sob os cuidados da avó materna que ficará responsável por eles.
O Conselho Tutelar foi acionado pela GCM (Guarda Civil Municipal) e acompanhou o atendimento médico das crianças. Agora, o órgão atua para garantir que recebam assistência psicológica adequada.
“O Conselho agora aguarda toda essa situação de luto para que amanhã seja iniciado o atendimento psicológico sistêmico, até porque as crianças estavam dentro dessa violência, o grau de trauma é muito maior nessa situação”, disse uma das conselheiras que atuam no caso sob a condição de sigilo.
A assistência será oferecida de forma sistemática, com acompanhamento da equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Promoção Social, do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do Conselho Tutelar.
“Logo após todo o procedimento de velório e sepultamento, depois de todo esse processo de luto traumático, as crianças já vão começar a receber o atendimento psicológico”, acrescentou conselheira.
Segundo o Conselho Tutelar, até então não existiam registros de atendimentos relacionados à família. O feminicídio seguido de suicídio ocorreu por volta das 22h00 na região rural do Tanquinho.
O autor do bárbaro crime estava na condição de procurado pela Justiça, depois de ser beneficiado por um indulto e não retornar à prisão. Os coros foram encontrados dentro de um carro em meio a um canavial na região rural do Tanquinho.
A arma usada no crime, um revólver calibre 38 cromado, foi apreendida. O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e a perícia técnica foi realizada pelo IC (Instituto de Criminalística).
A SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo informou que o caso foi registrado como feminicídio, lesão corporal e suicídio e que as investigações prosseguem para esclarecer o crime.
Fonte: ItapiraNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário