Duas meninas, de 1 e 7 anos, foram resgatadas por policiais militares após serem abandonadas em um apartamento em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 junto à PM, nesta quinta-feira (28), as vítimas estavam trancadas no imóvel e sem acesso à comida.
Os agentes foram acionados via Centro de Operações (Copom) para atender a ocorrência no apartamento no bairro Rio Branco, na última segunda-feira (25). No local, os PMs fizeram contato com a menina mais velha, que informou estar trancada com a irmã desde o dia anterior. Informações oficiais sobre eventuais presos ainda não foram divulgadas.
Diante da situação, os policiais romperam a fechadura e constataram o abandono das crianças. De acordo com a corporação, o local era "totalmente insalubre" e sem higiene, além de não ter alimentos disponíveis na geladeira ou na despensa.
Como as meninas estavam há aproximadamente um dia sem comer, ainda segundo a corporação, elas foram levadas pelos PMs até uma padaria próxima ao apartamento, onde se alimentaram enquanto esperavam por agentes do Conselho Tutelar.
Mãe das crianças
Enquanto as meninas se alimentavam, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a mãe delas, de 26 anos, entrou no apartamento e contou aos policiais ter deixado as menores com o irmão e a cunhada. Eles não foram vistos no local.
No entanto, a mulher deu outra versão aos conselheiros tutelares. Segundo a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhc), a mãe disse ter saído apenas para fazer compras. A criança mais velha, porém, afirmou ter passado a noite sozinha com a irmã.
De acordo com a administração municipal, as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, que aplicou uma medida protetiva e continuará dando suporte às menores.
O caso foi registrado como abandono de incapaz e é investigado pelo 3º Distrito Policial (DP) da cidade. Questionada pela equipe de reportagem, a SSP-SP não respondeu se a mãe foi detida.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário