domingo, 15 de setembro de 2024

LULA volta a defender o salário mínimo e responde críticas sobre os GASTOS do governo.


O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a defender o salário mínimo e rebateu as críticas em relação aos gastos do governo. De acordo com ele, o salário mínimo e a economia brasileira vão crescer.

"Não tem nenhum empresário rico porque ele se fez rico. Quem o fez rico foram aqueles que sujaram a mão na graxa, que trabalharam. O que nós queremos é apenas repartir um pouco do que nós produzimos", disse Lula. 

As declarações do presidente foram feitas em evento de inauguração do Complexo de Energias Boaventura, em Itaboraí (RJ), nesta sexta-feira, 13.

"Quando alguém reclama: Mas Lula, não pode aumentar o salário mínimo porque é inflacionário. Que desgraça que aumentar o mínimo é inflacionário?", rebateu o presidente.

"Aí vem o cara do Banco Central e fala que não pode aumentar o salário mínimo e esse negócio de pleno emprego pode causar inflação", comentou.

E acrescentou: "Aqui nesse país, historicamente, tudo o que a gente quer fazer, as pessoas falam que vai custar caro."

Lula, então, propôs o pensamento oposto.

"Quanto custou paralisar o Complexo Boaventura desde 2018?", perguntou.

De acordo com o presidente, a economia brasileira, o salário mínimo e a renda do trabalhador vão crescer e a inflação vai estar controlada.


Lula sobre privatização da Petrobras 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira, 13 de setembro, criticou novamente as pessoas que defende a privatização da Petrobras.

As declarações foram feitas durante um evento da empresa no Rio de Janeiro, onde Lula participou da inauguração de um complexo de energia para gás natural.

"Quantas vezes já tentaram privatizar a Petrobras? Quantas vezes tentaram mudar de nome a Petrobras? Quantas vezes disseram: “Temos que vender a Petrobras porque o petróleo vai acabar e vamos ficar com uma empresa que não presta pra nada?”. Isso é um bando de imbecil, quem fala isso é um bando de imbecil", falou o presidente. 

Lula também comentou que, quando o petróleo acabar, a Petrobras se tornará a maior produtora de biocombustível do país.

"Porque, no dia em que acabar o petróleo, a Petrobras será a maior produtora de biocombustível desse país, de etanol, de hidrogênio verde. A Petrobras é mais do que uma indústria de óleo e de petróleo, é uma indústria de energia e vai produzir o que for necessário", afirmou Lula. 

O presidente citou ainda o exemplo da Br Distribuidora, que foi privatizada em 2019 e hoje é conhecida como Vibra Energia.

'O que melhorou para o consumidor brasileiro com a venda da BR Distribuidora Barateou o combustível? Estão fazendo entrega na casa da gente? Não estão. Eles apenas se apoderaram de uma empresa que daria lucro para a Petrobras para tirar um pedaço da Petrobras", declarou.

Segundo o site UOL, o complexo de energia para gás natural inagurado por Lula, nesta sexta, foi alvo de investigação por desvios em obras de quase R$ 2 bilhões. Levando o nome de Complexo de Energias Boaventura, Itaboraí (RJ), o local foi feito em 2006, no primeiro mandato de Lula. Agora, aconteeu somente o lançamento do complexco de gás, mas, ainda precisa finalizar uma refinaria e duas usinas termelétricas.

Fonte: Portal de Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário