Uma família de Itupeva (SP) procurou a polícia para denunciar um professor suspeito de abuso sexual contra uma criança de 2 anos e 11 meses em uma creche da cidade. O boletim de ocorrência foi registrado em 14 de setembro.
De acordo com o BO, a mãe da criança disse que, no dia 12 de setembro, a filha reclamou de dor nas partes íntimas. A mãe verificou a região e constatou que estava vermelha.
Segundo o relato da mãe, no dia seguinte ao ocorrido, a filha voltou à creche, que fica no bairro Parque das Hortênsias, se queixando novamente de dor nas partes íntimas e dizendo que o professor havia mordido o seu órgão genital. A mãe constatou que a parte íntima da filha ainda estava com vermelhidão.
A família levou a criança ao hospital, onde foi acionado o Conselho Tutelar. Uma conselheira orientou a família a registrar o caso na Polícia Civil e solicitar exames na menina.
Em nota enviada ao g1, a Prefeitura de Itupeva informou o professor foi identificado e afastado das funções no dia 16 de setembro. Segundo a prefeitura, um processo administrativo foi aberto pela administração municipal.
"A Secretaria de Educação determinou acompanhamento da criança e seus familiares tão logo tomou conhecimento da denúncia, bem como oferece acolhimento psicológico e opção para mudança de unidade escolar, como forma de resguardo à aluna e responsáveis, até que a investigação sobre o caso seja concluída."
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário