Durante sessão da Câmara de vereadores de Ibicaré na noite de segunda-feira, foi discutido novamente o projeto de lei do executivo que tem a finalidade de reajustar a remuneração do Conselho Tutelar, bem como, regulamentar o pagamento da realização de sobreavisos.
Na oportunidade a assessora jurídica da Câmara apresentou seu parecer sobre o projeto, e os vereadores decidiram por deixar o mesmo ainda em estudos, já que esperam uma posição do Ministério Público sobre a viabilidade do mesmo.
O vereador Alberto Raul Kochhann apresentou requerimento solicitando informações ao poder executivo sobre a manutenção e serviços de iluminação pública.
Ele justificou que os pedidos já foram feitos em outros requerimentos e as respostas não vieram em sua totalidade no tocante a juntada de documentos complementares solicitados.
Segundo o vereador não foram enviados junto as respostas os relatórios de aberturas de chamadas de solicitação de serviços realizadas ao Consórcio Cincatarina, compreendendo o período de 01 de janeiro a 31 de março de 2024.
Ainda na sessão apresentada e lida indicação dos vereadores Alberto Raul Kochhann, Antonio Marcos Tressoldi e Dilceu José Leite.
Eles pedem que o Poder Executivo providencie a instalação de uma faixa elevada de pedestres no Km 62,200 da SC 465, em frente ao Laboratório Pasteur e acesso aos Colégios Municipal e Estadual, a fim de garantir maior segurança a pedestres, transeuntes e ao comércio naquele entorno, e por consequência os motoristas reduzirem a velocidade naquele local.
Eles justificaram que o modelo de travessia elevada nas vias públicas está previsto no Código de Trânsito Brasileiro e regulamentada pelo CONTRAN.
Fonte: Rádio Jornal 99
Nenhum comentário:
Postar um comentário