Na tarde desta quinta-feira, 25 de abril de 2024, o Sindicato Único dos Professores (SINDUPROM), realizou um protesto na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE).
Na ocasião, lideranças do sindicato e professores protestaram contra os processos judiciais que estão sendo impetrados pelo prefeito Fábio Aragão. Estes processos estão sendo direcionados a alguns professores municipais de Santa Cruz do Capibaribe que se manifestaram publicamente, em redes sociais.
De acordo com a categoria, os professores alvos desta ação judicial apenas repostaram imagens que continham críticas à gestão educacional do Prefeito Fábio Aragão. Caso percam o processo, cada educador deverá pagar a quantia de R$ 10.000,00. O conteúdo dos processos permanece em segredo de justiça.
Além do discurso contra a alegada perseguição que alguns professores estão sofrendo, o Sindicato apresentou sua pauta, demandando da gestão municipal a resolução de alguns problemas educacionais como:
• Conclusão das escolas e creches que passaram do prazo de entrega;
• Salas de aulas com condições para professores e alunos;
• Igualdade salarial entre concursados e contratados;
• Finalização correta das climatizações;
• Compra correta dos equipamentos de climatização;
• Fim da censura e silenciamento dos professores ativistas.
O discurso foi proferido pelo professor Allan Rafael de Araújo Clemente e ovacionado pelo público presente. Durante sua fala, foi observado um protesto simbólico realizado pelos professores, contra a alegada censura sofrida pelos docentes processados. O SINDUPROM aguarda uma manifestação da gestão municipal, principalmente sobre suas demandas a serem solucionadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário