Procurado por crimes sexuais contra crianças, em dois Estados, um homem foi preso em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Prazeres. Ele era alvo da polícia em Pernambuco e em Santa Catarina. Ainda de acordo com a polícia, ele estava sendo procurado pelo crime de estupro de vulnerável, quando o ato é praticado contra menor de 14 anos.
Além disso, o suspeito armazenava imagens de conteúdos pornográficos envolvendo crianças. E, segundo a polícia, a vítima do estupro de vulnerável é o próprio sobrinho do suspeito, de 8 anos. Segundo a delegada responsável pelas investigações, Cláudia Gonzaga, o criminoso praticou atos libidinosos com a criança.
”Não podemos detalhar como ocorreu o crime. Mas, confirmamos que ele (suspeito) praticou atos libidinosos com essa criança. E que também ele obteve imagens dessa criança despida. Os crimes foram praticados durante o ano passado. O próximo passo será o contato com as vítimas para obter o laudo pericial do celular que foi apreendido, onde estamos de posse, para seguimos nas investigações”, destacou a investigadora.
Esse delito, de estupro de vulnerável, está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
O suspeito foi preso após cumprimento de mandado de prisão temporária e foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficará à disposição da Justiça.
Ainda segundo a delegada Cláudia Gonzaga, os casos começaram a ser investigados após um alerta feito pela Polícia Federal em Pernambuco, que repassou informações para a Polícia Civil para que fosse instaurado um inquérito para investigar o suspeito.
Os mandados também foram expedidos pela 3ª Vara de Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes por causa de infrações previstas nos artigos 240 e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Esses artigos tratam de armazenamento de imagens com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Como foi
Os mandados foram cumpridos pela 2ª Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescete em Jaboatão dos Guararapes. A ação foi comandada pela delegada Cláudia Gonzaga.
A polícia informou que a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DEIC) de Santa Catarina identificou uma vítima catarinense, do município de Joinville, e outra, pernambucana. Assim, repassou as informações para a polícia pernambucana para realizar mais buscas pelo suspeito. O celular do homem, de 22 anos, vai passar por perícia. Caso seja condenado, o homem pode pegar pena de mais de 15 anos de prisão.
Fonte: Portal News
Nenhum comentário:
Postar um comentário