O Conselho Tutelar acompanha o caso de um adolescente de 13 anos que foi agredido com uma pedra no rosto por uma colega numa unidade da Faetec, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. As agressões ocorreram há uma semana, mas só vieram à tona agora.
Imagens gravadas por outros alunos mostram o momento em que uma colega de classe pega uma pedra e bate no rosto do menino várias vezes. Após a briga, os amigos do adolescente ajudam a estancar o sangue com um casaco.
O aluno foi levado para UPA de Marechal Hermes. Porém, na unidade, não havia pediatra para atender o menino. Por conta disso, o pai o levou pro Hospital Paster, no Méier, na mesma região. No local, o menino precisou levar pontos na cabeça. Ele está com hematomas no rosto e cortes na boca por conta das agressões, segundo familiares.
Parentes afirmam que não é o primeiro caso de agressão e que o menino também sofre bullying na escola. A mãe do adolescente afirma que a direção da unidade foi informada. Nesse último episódio, os pais afirmam que não havia inspetores para impedir a confusão.
Em nota, a Faetec afirma que as queixas de bullying foram apuradas e os responsáveis já foram convocados à unidade. A aluna envolvida nas agressões foi transferida para outra unidade. A situação foi encaminhada pro Serviço Social da Faetec.
Fonte: CBN Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário