Pernambuco voltou a ter aumento no número de mortes violentas no mês de novembro em comparação com outubro deste ano.
O 11° mês apresentou um crescimento em torno de 6% na comparação quanto aos registros de mortes violentas intencionais com outubro deste ano.
Segundo estatísticas apresentadas pela SDS (Secretaria de Defesa Social), 288 pessoas foram assassinadas em novembro, enquanto que no mês de outubro foram 272. Um aumento de 16 homicídios, o que representa uma média de aproximadamente 10 mortes violentas por dia, em Pernambuco.
No acumulado de janeiro até novembro deste ano de 2023, o Estado já soma 3.179 mortes violentas. Em todo o ano de 2022, foram 3.418. Possivelmente, fechará o ano com menos vidas perdidas do que o ano passado. Porém, a marca a se atingir deve ficar próxima.
A SDS define como mortes violentas intencionais, os crimes de feminicídios, homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e óbitos decorrentes de intervenções policiais.
Por região
Os dados apontam que foram 136 assassinatos no interior do Estado que inclui Agreste, Sertão e Zonas da Mata Norte e Sul. Destes, cinco casos foram de feminicídios, sendo um no município de Vitória de Santo Antão e Paudalho (na Zona da Mata), outros dois no Agreste (um em Caruaru e outro em Altinho) e um no Sertão, no município de Santa Filomena.
Na Região Metropolitana foram 108 homicídios com três casos de latrocínios, que é o roubo seguido de morte. Os registros foram nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Paulista.
Já na capital foram 44 mortes violentas.
A distribuição por região ficou da seguinte forma: Recife (44), Interior (136) e Região Metropolitana (108).
No levantamento mensal deste ano os dados estão assim:
- Janeiro = 276
- Fevereiro = 305
- Março = 288
- Abril = 309
- Maio = 289
- Junho = 256
- Julho = 299
- Agosto = 294
- Setembro = 314
- Outubro = 272
- Novembro = 288
Todos os dados apresentados nessa matéria são com base no relatório público fornecido pela SDS.
Fonte: Portal de Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário