Pela quarta vez somente este ano, o deputado federal e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho esteve no Ministério da Educação para tratar do processo de instalação do campus do Instituto Federal de Pernambuco em Bezerros no Agreste Central e da criação do campus do Instituto Federal em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. Nessa quarta-feira(04/10), em nova reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Getúlio Marques Ferreira, Mendonça Filho defendeu a necessidade dos dois municípios terem uma unidade do IFPE, reforçando que Bezerros já dispõe de um prédio com estrutura para abrigar o Instituto e Santa Cruz é um dos importante polo econômico do estado. "Eu farei quantas visitas forem necessárias, quantas ligações forem preciso, estamos cada dia mais perto de garantir essas unidades que vai atender a juventude de Bezerros e santa cruz", destacou Mendonça.
O deputado já esteve em outras reuniões na SETEC no MEC para discutir o IFPE de Bezerros e uma com o próprio ministro da Educação, Camilo Santana, ao lado da prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino. Mendonça e Lucielle, apresentaram a estrutura do prédio do CEEETA- o Centro de Ensino Experimental Escola Técnica do Agreste que pode acomodar a unidade federal.
Mendonça Filho defende que Santa Cruz tem o primeiro campi do IFPE do Agreste setentrional. "Santa Cruz do Capibaribe concentra 85% das empresas de Pernambuco e é a segunda maior produtora de confecção do Brasil têm que ter um IFPE. O município e região tem necessidade de formação técnica e superior para atender ao polo de confecção, uma cadeia econômica forte", afirmou.
Segundo o deputado, o diretor afirmou que até o final do ano deverá ter um resposta sobre a escolha das cidades que serão beneficiadas com novas unidades do Instituto Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário