quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Cunhada do prefeito de Gravatá tem eleição de conselheira tutelar suspensa.


Eleita em outubro passado, com o apoio do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes (PSB), para o cargo de conselheira tutelar no município, Maria Alessandra Facundes da Silva Souza teve seu mandato suspenso antes mesmo de sua diplomação, posse e o consequente exercício do mandato. O Tribunal de Justiça entendeu que a ré se utilizou da máquina pública, na condição de cunhada do prefeito, para lograr êxito na campanha para sua eleição.

No documento eletrônico, divulgado hoje, foi constatado que, através das investigações realizadas pelo Ministério Público, não se põe dúvida que houve utilização da máquina administrativa para desequilibrar o processo democrático.

“Existem nos autos fortes indícios de que os funcionários comissionados da Prefeitura trabalharam em favor da eleição da candidata/agravada. Tais fatos podem ser enxergados através dos “prints” das redes sociais, onde os servidores da Prefeitura colaboraram diretamente para o sucesso da candidata/agravada, o que é uma violação à lei, na medida em que os servidores municipais não podem ser utilizados para beneficiar partido ou organização de caráter político, sob pena de prática de crime”, afirma trecho do processo.

Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário